terça-feira, 15 de setembro de 2015

Resenha: Desodorante em creme Natura todo dia - Leite de Algodão

Hoje vou trazer pra você a resenha desse desodorante que eu estou usando. Quero esclarecer que eu acredito que a Natura não realiza teste em animais, apesar de todas as controvérsias. Não acredito que uma empresa séria como essa mentiria sobre isso.

Bem, eu gostei do efeito do desodorante. Ele quase cumpre as 24h de proteção que promete e, por ser em creme é bem melhor de aplicar, na minha opinião.

O que eu não curti muito foram os ingredientes (todos veganos e você pode conferir na última foto), pois ele contém o polêmico alumínio que diversos estudos alertam para evitar.

No entanto, acho que se você está sem possibilidades de comprar um desodorante mais natural, ele pode ser uma opção pra entrar no mundo do veganismo. O custo benefício também compensa, paguei cerca de R$14,00  ele já está indo para o quarto mês (e sim, eu aplico praticamente todo dia).




Obs: sou nova nesse negócio de veganismo. Se, por acaso a minha pesquisa tiver falhado e algum dos ingredientes acima puder ser de origem animal, por favor, não esqueçam de avisar!!!

3 comentários:

  1. A Natura testa em animais, indiretamente. Comprando de fornecedores que testam. Até quando blogs veganos vão apoiar esta empresa que mente e engana??

    ResponderExcluir
  2. Bete, a Natura deixa bem claro (nesse link aqui http://www.natura.com.br/www/a-natura/sobre-a-natura/testes-em-animais/) que os fornecedores reconhecem o posicionamento da empresa em relação aos testes em animais. No entanto, é possível que eles realizem testes para atenderem outras companhias. Na minha opinião, não há motivos para boicotar a empresa porque ela está fazendo a parte dela assim como nós estamos fazendo a nossa. Se boicotarmos as outras empresas que fazem testes ou exigem que os fornecedores os façam chegaremos a um mesmo objetivo, sem precisar boicotar a Natura.

    Além disso, acredito que essa empresa por ser mais popular e mais acessível para os brasileiros, em geral, é uma boa opção pra quem quer ser vegan@, mas não possui grana o suficiente para refazer todo o estoque de cosméticos com marcas como Lush, Alva e Bioart.

    Enfim, como eu já disse, essa é a minha opinião e eu respeito a sua de boicotar a empresa. Acredito que o importante é caminharmos para uma mesma meta: o fim dos testes e uso de matéria prima de origem animal.

    ResponderExcluir
  3. Tem alumínio perigoso melhor usar leite de magnesia melhor custo benefício

    ResponderExcluir